Programa - Corpo - Dica bem estar
Sedentarismo e obesidade. Você não é o único que sofre com as conseqüências 
Mulheres conforme estatísticas são menos sedentárias do que os homens e vem aumentando o número de praticantes da atividade física graças à maior disseminação da importância do exercício e maior consciência da pessoas e empresas para seus benefícios.

 

Com o sedentarismo vem todas as mazelas decorrentes da falta de atividade física e uma delas é o crescimento do número de obesos em nosso país, quase metade da nossa população está obesa e neste caso, os homens tem a maior estatística, 47,3% contra 39,5% das mulheres.

 

As conseqüências do sedentarismo e da obesidade não recaem apenas sobre as pessoas que estão nesta condição.Este é um alerta , pois, se você faz parte destas estatísticas você pode não se preocupar com você, mas pense nos seus entes queridos, familiares, amigos de trabalho e todos aqueles que sofrerão as conseqüências comuns nestes casos que são:

 

1.    Pessoas com excesso de peso sofrem de mais dor nas articulações , sobrecarregam vasos e com o tempo apresentam dificuldade para se locomover e fazer movimentos básicos como tomar banho sozinho, amarrar um sapato.

 

2.    Passar o dia todo sentado, em frente a uma TV, ou trabalhando enfraquece os músculos do assoalho pélvico que é responsável por conter urina e fezes.Cresce o número de pessoas que fazem uso de fraldas geriátricas já aos 50 anos.

 

3.    Abdome com circunferência acima de 86 cm para mulheres e 110cm para homens aumenta o risco de problemas cardíacos, diabetes.

 

4.    O sedentarismo gera doenças e faz nossos impostos serem direcionados para a Saúde, com altos gastos em remédios, hospitais em vez de direcionados para a Educação de nossa população

 

Portanto:

 

1.    Pare de reclamar e comece a praticar .Chame os amigos para se exercitarem com você! Assim seu treino fica ainda mais divertido e você não desiste

 

2.    Fazer atividade física não é uma questão de vontade mas sim de disciplina .Pessoas de sucesso estão no comando de suas vidas e não são dominadas pelas suas vontades .

 

3.    Fazer exercícios físicos é como higiene pessoal.Você não se pergunta se deve escovar os dentes ou tomar banho, você se cuida diariamente.

 

4.    Fazer exercícios físicos não é só para ficar sarado,também é para ter uma vida melhor , sem dores e restrições

 

5.    Empresas tem preferido pessoas que se cuidam, fazem esportes e exercícios físicos o que demonstra saberem cuidar de si próprios e grande auto-estima

 

6.    Em vez de ficar parado no trânsito fique na academia.

 

7.    Esteja no comando da sua vida.Controle-se resista às tentações de comer muito beber muito.

 

8.    Faça a sua parte.Economize o Planeta. Ande mais, substitua o carro, suba escadas em vez de elevador e escada rolante

 

Seja responsável por você mesmo. NÃO TERCEIRIZE A SUA VIDA. AME-SE CUIDE-SE.Faça exercícios físicos

 

Marynês Pereira

 

 

 

 

 
Gostou? Então com seus amigos:
 
Comentários:
 
Outros programas:
Dicas de atividades físicas simples para o dia a dia
Pare de reclamar ! Comece a praticar!
10 razões para você fazer Atividade Física
Ir ou não ir à academia??Eis a questão!
Agora é com você
 
Siga-nos: Coaching - Treinamentos - 7 Minutos Para mudar Sua Vida Coaching - Treinamentos - 7 Minutos Para mudar Sua Vida Coaching - Treinamentos - 7 Minutos Para mudar Sua Vida

Programas

Corpo
Mente
Você com Você Mesmo
Você com os Outros
Você com o Mundo
Institucional

Quem Somos
Contato
Parceiros
Coaching - Treinamentos - 7 Minutos Para mudar Sua Vida

Coaching - Treinamentos

 
 
7Minutos © - Todos os Direitos Reservados WEBDESIGN - Masters da Web